PRÓXIMAS FLUTUAÇÕES NO MERCADO DE CAMINHÕES DOS EUA EM 2020

17/01/2020

CHEGOU A HORA: PARA O DESGOSTO DOS CARREGADORES, NVOCCS E FORWARDERS - EMBORA NÃO SEJAM TÃO DESAPROVADOS PELOS CAMINHONEIROS - OS DIAS DE GLÓRIA DE TAXAS EXCESSIVAMENTE BAIXAS DE CAMINHÕES ESTÃO CHEGANDO AO FIM.

De acordo com um artigo recente no JOC.com, as taxas incrivelmente baixas experimentadas em meados de 2019 estão lentamente começando a subir novamente, embora, felizmente, elas não estejam previstas para atingir as alturas exageradas das vistas em 2018.JOC . com , as taxas incrivelmente baixas experimentadas em meados de 2019 estão lentamente começando a subir novamente, embora, felizmente, não estejam previstas atingir as alturas exageradas das vistas em 2018.

O AUMENTO, CAUSADO PELA DEMANDA SAZONAL E INTERRUPÇÕES EM SETEMBRO DEVIDO A TEMPESTADES, NÃO SERÁ EXCESSIVAMENTE FORTE, JÁ QUE A CAPACIDADE DE CAMINHÕES NÃO É TÃO CHOCANTE QUANTO EM 2017.

Em 2017, era necessário que os dispositivos de registro eletrônico (ELDs) fossem implementados até meados de dezembro daquele ano. Os ELDs, cuja transição completa está programada para ser concluída até o final de 2019, monitoram eletronicamente as horas de trabalho e de folga dos caminhoneiros. Quando totalmente aplicada em 2017, a regra causou uma enorme mudança cultural e operacional, uma vez que os motoristas usavam historicamente registros em papel, o que lhes permitia fazer horas extras não documentadas e lidar com mais cargas. A maior vigilância do Departamento de Transportes dos EUA (DOT) levou a menos movimentos e menos tempo de trabalho para caminhoneiros durante um período de escassez de pico, época em que os caminhoneiros já eram escassos. Essa miríade de contratempos simultâneos em 2017 levou a um aumento significativo nas taxas de caminhões à vista. Desde então, 2018 e 2019 viram uma maior capacidade de caminhões, com os caminhoneiros sendo mais adaptados ao uso de ELDs. Portanto,

Uma resposta dos transportadores de caminhões às baixas de capacidade de 2017 foi encomendar um grande número de tratores e caminhões retos, o que levou a um aumento de registros de caminhões em porcentagens de dois dígitos no início de 2019. Os novos caminhões começaram a operar assim que a demanda de frete começou a diminuir. queda, afetando diretamente as taxas. Agora que a demanda sazonal está mudando e a capacidade diminuiu novamente como causa das tempestades de setembro, as taxas estão voltando.

OBVIAMENTE, TUDO DEPENDE DA ATMOSFERA ECONÔMICA DE 2020.

Pequenas mudanças na capacidade, preços e demanda podem sinalizar mudanças muito maiores no próximo ano. Segundo o JOC.com, "o Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que o PIB dos EUA crescerá 2,3 por cento este ano e 1,9 por cento em 2020. Todas as previsões mostram uma grande queda neste ano e depois do crescimento de 2,9 por cento do PIB relatado em 2018. Os EUA parecem seguir um período de crescimento abaixo da tendência. "Basicamente, 2020 não está se tornando o ano forte que muitos participantes do setor esperavam. Embora uma recessão não tenha sido prevista, um crescimento substancial também não está previsto, deixando muitas empresas hesitantes em investir em grandes projetos.JOC . com , "o Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que o PIB dos EUA crescerá 2,3 por cento este ano e 1,9 por cento em 2020. Todas as previsões mostram uma grande queda neste ano e depois do crescimento de 2,9 por cento do PIB relatado para 2018. um período de crescimento abaixo da tendência. "Basicamente, 2020 não está se tornando o ano forte que muitos participantes do setor esperavam. Embora uma recessão não tenha sido prevista, um crescimento substancial também não está previsto, deixando muitas empresas hesitantes em investir em grandes projetos.

É SEMPRE RECOMENDÁVEL QUE OS REMETENTES PARTICIPEM DAS NEGOCIAÇÕES PARA CONTRATOS ANUAIS DE TRANSPORTE DENTRO DO PRIMEIRO TRIMESTRE.

No entanto, com toda a incerteza no ar, muitos têm medo de molhar os pés. Chris Pickett, diretor de estratégia da Coyote Logistics observa que "do ponto de vista histórico, 2020 ainda está se moldando para se parecer com 2017 - o maior curinga é se teremos uma recessão econômica no próximo ano ou não". ele acredita que "quanto mais forte a economia e, portanto, a demanda por transporte de caminhões, maior e mais tempo esperamos que a próxima etapa inflacionária ocorra".

Enquanto o mercado spot é diversificado e volátil, as transportadoras com temperatura controlada e as transportadoras especializadas são ricas e lucrativas. Eles não serão tão facilmente afetados pelas mudanças do mercado e pela flutuação econômica, o que lhes permitirá obter taxas mais consistentes.

Fique por dentro de mais dicas como estas no nosso blog. Acesse:

https://www.orcamentomudancasonline.com/dicas-e-utilidades

Paulo Castro - Blog de política
Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora